"MOBILIZANDO E INCORPORANDO ATITUDE SUSTENTÁVEL NO DIA A DIA DAS PESSOAS QUE VIVEM NO AMBIENTE URBANO"

Instituto Triângulo conquista Prêmio Marketing Best Sustentabilidade 2015



A ação realizada em parceria com a marca de óleo Soya, da Bunge Brasil e o Instituto Triângulo, conta com mais de 170 revendas parceiras na coleta de óleo de cozinha usado para produção de sabão biodegradável ou biodiesel. Até o momento o projeto já impactou mais de 120 mil residências e já destinou o descarte correto de mais de 200 mil litros de óleo. A campanha já está estabelecida em 21 cidades como Fortaleza e Caucaia (CE), Ourinhos, Ribeirão Preto, Bauru e região, além da Grande São Paulo e conta com o apoio de 176 revendas da companhia, cujas lojas e veículos das frotas estão equipados e preparados para receber as doações.

"Conscientizar a população é o nosso dever, por isso, o reconhecimento desse prêmio aponta que estamos no caminho certo. Conseguimos impactar a dona de casa com a coleta porta a porta, orientando e facilitando o descarte do óleo de cozinha usado. Reciclar adequadamente é evitar o impacto negativo do óleo na rede de esgoto", enfatiza Michel Santos, gerente de Sustentabilidade da Bunge Brasil.

A cada dois litros de óleo de cozinha usados e entregues nos caminhões da Ultragaz, o consumidor recebe duas barras de sabão biodegradável produzidas a partir do material que é coletado. O restante é transformado em biodiesel. “Participar dessa iniciativa vem ao encontro do nosso objetivo de atuar de maneira cada vez mais sustentável. E esta parceria com a Bunge, nosso cliente empresarial, e o Instituto Triângulo, tem como objetivo, preservar o meio ambiente, estimular o consumidor final pela sua ação ambiental responsável e também gerar renda para as ONGs locais", explica Daniela Gentil, gerente de Sustentabilidade da Companhia Ultragaz.

Programa Soya Recicla


Esta campanha faz parte do programa Soya Recicla, que é realizado desde 2006 pela marca de óleo Soya e o Instituto Triângulo e já conta com uma rede de mais de 2000 pontos de coleta voluntária (PEVs) iniciada em São Paulo e no ABC paulista. Desde o início do programa, há nove anos, já foram recolhidos e reciclados mais de três milhões de litros de óleo vegetal pós-consumo. A usina verde do Instituto Triângulo já produziu mais de 1,5 milhões de pedras de sabão 90% biodegradável.

Clique e veja nossa galeria.