"MOBILIZANDO E INCORPORANDO ATITUDE SUSTENTÁVEL NO DIA A DIA DAS PESSOAS QUE VIVEM NO AMBIENTE URBANO"

Seminário de Práticas de Sustentabilidade na Rede Escolar: Minha Escola Cuida da Água.

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, convidou as escolas municipais a divulgar suas ações de uso consciente da água no Seminário de práticas sustentáveis da rede escolar.Com o objetivo de promover e estimular o uso racional da água e compartilhar experiências positivas desenvolvidas nas unidades da rede municipal de ensino.

A atividade, realizada no Centro de Formação de Profissionais de Educação (Cenforpe), contou com a apresentação de 18 experiências positivas testadas nas escolas municipais.

Entre as experiências exitosas apresentadas, a dos alunos do curso de Educação para Jovens e Adultos (EJA), da Escola Municipal Marly Buissa Chiedde, que desenvolveram sistema de “potejamento” (pote de cerâmica enterrado com água ao lado de plantas) em canteiro de hortaliças.

A técnica implementada na escola consiste em enterrar potes de cerâmica com água para que as plantas tenham de onde retirar água. A escola registrou economia de 70% de água para regar as plantas.

A experiência da escola foi apenas uma das apresentadas no seminário, que contou ainda com painéis, trabalhos desenvolvidos pelas crianças em sala de aula sobre a importância de economizar água, apresentação de ações de educação ambiental desenvolvidas pela Prefeitura de São Bernardo, palestras e debates.



Clique e confira as fotos.