"MOBILIZANDO E INCORPORANDO ATITUDE SUSTENTÁVEL NO DIA A DIA DAS PESSOAS QUE VIVEM NO AMBIENTE URBANO"

Prêmios Instituto Triângulo

service

11º Marketing Best de Sustentabilidade

Vencedor do 11º Marketing Best de Sustentabilidade (2012) com o case – Gincana Interação. Para desenvolver mobilizações na sociedade, o Instituto Triângulo viu uma grande oportunidade e criou a Gincana Interação. O eixo temático da Gincana Interação, “Sustentabilidade dentro do Ambiente Urbano” foi a grande oportunidade do Instituto Triângulo de aplicar o conhecimento e experiência de 10 anos de atuação e de mobilização em prol de um ambiente urbano mais digno para se viver. A Gincana Interação se desenvolveu a partir da integração dos funcionários do Metrô de São Paulo, organizados por equipes. Essa integração também se estendeu para a família, amigos e para o entorno das estações do Metrô com o envolvimento da comunidade e de instituições que se encontravam nessas regiões.

service

Banda Sepultura

O trabalho do Instituto Triângulo foi reconhecido pela Banda Sepultura (2010). O Instituto realizou um estudo que mostrou que a banda era responsável pela liberação de 400 toneladas de dióxido de carbono, em média, em suas turnês. Dessa forma, pensando em minimizar esse impacto ao meio ambiente, decidiram plantar, com o auxílio do Instituto, cerca de 5 mil mudas de árvores típicas da flora brasileira. Além do plantio das mudas, a banda vendeu camisetas feitas a partir de fibras de garrafas PET para auxiliar na divulgação desta ação.

service

Marketing Best 2009

Vencedor Marketing Best com o case INSTITUTO TRIÂNGULO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: MOBILIZAÇÃO ECOLÓGICA URBANA. Considerando que o equilíbrio econômico, social e ambiental, bases do desenvolvimento sustentável, é fundamental para a qualidade de vida para as gerações presentes e futuras, o Instituto Triângulo, movimento organizado nos moldes do terceiro setor (OSCIP), com atividades voltadas para questões socioambientais em Santo André, desenvolveu o Programa de Mobilização Triângulo, com a função de mobilizar a sociedade civil para a prática ecológica urbana. A atual complexidade das demandas ambientais, sociais e econômicas levou a enxergar o desafio de desenvolver e viabilizar mobilizações que despertassem na sociedade a ação e provocasse a quebra de paradigmas insustentáveis, incorporando ao cotidiano das pessoas o desejo de um novo padrão de vida; uma nova esfera de ecologia nos centros urbanos. Auto estabelecer, a partir de cada cidadão, um novo padrão que possa ser culturalmente aceito e que atenda os pressupostos do desenvolvimento sustentável, conciliando a melhoria ambiental, a justiça social e a eficiência econômica.

service

Prêmio EcoPET

Em cerimônia realizada no dia 7 de novembro (2006), no auditório da Fiesp, na capital paulista, a Associação Brasileira da Indústria do PET (Abipet) revelou os vencedores da sétima edição do prêmio EcoPET. O concurso, instituído em 1999, tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento de projetos sócio-ambientais, pesquisas acadêmicas e boas idéias que promovam ou viabilizem a cultura da reciclagem no Brasil. Dos 44 trabalhos inscritos, foram selecionados 10 finalistas para concorrer nesta etapa final. Na Categoria Educação Ambiental, o vencedor foi o Instituto Triângulo, na época, Ação Triângulo nas Ruas, pela campanha permanente de incentivo à separação do lixo, realizada em comunidades do ABC Paulista.

service

40º Anuário Creativity International Awards

A campanha criada pela Contexto Propaganda e realizada pela ONG Instituto Triângulo junto aos colaboradores da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), com o objetivo de incentivá-los a evitar o desperdício de papel, foi premiada nos Estados Unidos, no 40º Anuário Creativity International Awards, que é disputado por agências de diversos países. A campanha conquistou o certificado de mérito – o equivalente ao troféu de bronze – pela concepção inovadora, por utilizar os papéis descartados pelos próprios colaboradores da empresa para produzir os cartazes. Os folhetos da campanha também foram feitos com os papéis descartados, que eram carimbados com dizeres que estimulavam a reciclagem. Além do diferencial da abordagem, a campanha teve grande adesão da equipe da CPTM.

service

Análise de Gestão Ambiental

Por 5 anos consecutivos o Instituto Triângulo foi uma das 17 ONG`s mais citadas entre as 500 principais empresas do Brasil no anuário de Gestão Ambiental.